segunda-feira, 22 de julho de 2013

De Rioja, Finca Allende e o mistério dos terroirs

vinhedos-finca-allende-peninsula-vinhos

Considerado como um dos mais modernos produtores da Rioja, a Finca Allende, situa-se na vila de Briones, na Rioja e tem por característica especial, o diferencial de valorizar cada parcela de seus vinhedos, nos moldes das produções de Borgonha (França). São 56 hectares de vinhas, divididos em 92 parcelas, que abrangem 14 diferentes terroirs, e assim, seus vinhos, se expressam sob as mãos experientes de seu enólogo, que busca captar o canto na natureza, que revela o mistério de cada pequeno pedacinho de chão, onde situam-se os vinhedos da Finca.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Numa altitude média de 450 metros, e solo predominantemente de argila vermelha, com um alto teor de ferro, situam-se a maioria de seus vinhedos da Finca Allende, sob a batuta do Miguel Ángel de Gregório. Além dos 56 hectares de onde provém as uvas para a produção dos vinhos da Allende,  existem em Briones, outros  20 hectares de vinhedo, com solos predominantemente calcários, também de propriedade do Miguel Ángel de Gregório e seus irmãos, que servem de base para uma expressão mais frutada, descontraída e acessível, que caracteriza sua outra finca, denominada Finca Nueva, também importada ao Brasil pela Península Vinhos.

finca-nueva


No Brasil sob a importação com exclusividade da Península Vinhos,

estão disponíveis 4 rótulos da Finca Allende:

Allende Blanco – 70% Viura e 30% Malvasia. 750ml

Allende Tinto – 100% Tempranillo com 13 meses em carvalho sendo 84% carvalho francês e 16% em carvalho americano. 750ml e magnum (1.500ml)

Calvário90% Tempranillo, 8% Garnacha e 2% Graciano, com 14 meses em barricas novas de carvalho francês Alier. 750ml

Aurus  (AVRVS) – o TOP da vinícola, informado em julho de 2013, como um dos 20 melhores vinhos da Espanha para o Guia Peñin 2014 (veja postagem AQUI), um corte de Tempranillo e Graciano, com 18 meses em carvalho francês Tronçais. 750ml e magnum (1.500ml)

Todos à disposição de nossos clientes em nossa loja virtual

www.peninsulavinhos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato com a Península, em breve daremos retorno.
Abraços,

Bodegas, Vinhos e Regiões da Espanha

Vinhos, Vinho, Vinhos da Espanha, Peninsula, Viña Sastre, Regiões da Espanha, Rioja, Priorato, Priorat, Ribera del Duero, Rueda, Castilla y León, Toro, Tierra de Castilla, Valdeorras, Bierzo, Rías Baixas, Somontano, Costers de Segres, Montsant, Cataluña, Terra Alta, Rioja Alta, Rioja Alavesa, Vino de Pago, Pago El Terrerazo, Navarra, Alicante, Yecla, Montilla, Morilles, Montilla-Moriles, Cavas, Espumantes, Vinho tinto, Vinho Branco, Vinho rosado, Vinho Rosé... Bodegas, Bodega, Protos, Aalto, Sastre, Angel Lorenzo Cachazo, Pago de Carraovejas, Finca Villacreces, Ossian Vides y Vinos, Numanthia Thermes, Vetus, Teso la Monja, Dominio de Eguren, Abadia Retuerta, Finca Coronado, Val de Sil, Finca Losada, Martín Codax. Pirineos, Vynia L'Hereu de Seró, Mas Perinet, Ca n'estruc, Edetária, Finca Allende, Bodegas Orben, Finca Nueva, Viñedos de Páganos, Señorio de San Vicente, Sierra Cantabria, Izadi, Mustiguillo, Asencio, Enrique Mendoza, Sierra Salinas, Castaño, Alvear, Cava Juve y Camps