quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Vinho tinto evita o câncer…comprovado


DSCN1192
Pessoal uma super dica...

O Dr. Rondó, especialista em medicina preventiva, salientou um estudo recente desenvolvido em Los Angeles, que  mostra a importância do consumo diário do vinho tinto, para evitar o câncer.

Veja um trecho abaixo:
...Por que optar pelo vinho tinto? A resposta é simples. Essas substâncias que ajudam a combater o câncer não são encontradas nas uvas brancas. Eles são químicos exclusivos da pele e da semente das uvas vermelhas.

Apesar desse estudo ter sido feito com um número reduzido de mulheres (apenas 36) ele é bastante promissor em termos de resultado. As mulheres que tinham em média 36 anos de idade, foram controladas e orientadas a beberem uma taça de vinho tinto ou branco no jantar por três semanas. Durante o período menstrual elas deveriam parar de beber o vinho e depois, nas três semanas seguintes, beber vinho de outra cor.

Os pesquisadores mensuram os níveis de diversos hormônios e perceberam que o vinho tinto simula o efeito dos inibidores de aromatase, que bloqueia a conversão de Androstenediona e Testosterona em estrógeno.

Ao beber o vinho tinto as mulheres apresentavam mais altos níveis de testosterona livre, assim como uma diminuição de estrona, estradiol a hormônios sexuais ligados à globulina, todos com ação de inibidores de aromatase.

E qual a importância dos inibidores de aromatase? Aromatase é uma enzima que ajuda o corpo a produzir estrógeno e estrógeno extra, e pode com isso livrar a formação de câncer.... (Dr. Rondó)

Depois desta super dica, você deve ficar ligado, e ter sempre em sua casa para consumo diário o vinho tinto, vamos apresentar alguns vinhos com uvas de bastante estrutura na casca de onde provem as substâncias citadas pelo Dr. Rondó:

Que tal a Tempranillo e a Garnacha?

Escolhi algumas sugestões especiais para vocês:

Via Terra Tinto – 100% Garnacha – 90/100 pontos do Guia Peñin

Perinet – Um corte de Cariñena, Garnacha, Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah, que pela composição abrange substâncias de várias castas tintas,

Viña Sastre Tinto Roble  - 100% Tinta del País (Tempranillo em Ribeira del Duero)

Protocolo Tinto – 100% Tinta del País

Você é fã de Merlot?

Que tal conhecer um Merlot da Espanha da região de Alicante?

Enrique Mendoza Merlot – 100% Merlot
Fica a dica, passeiem pelo SITE e escolham o vinho tinto de sua preferência, com a garantia de qualidade

Península Vinhos.

Fonte do Artigo: Site Dr. Rondo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato com a Península, em breve daremos retorno.
Abraços,

Bodegas, Vinhos e Regiões da Espanha

Vinhos, Vinho, Vinhos da Espanha, Peninsula, Viña Sastre, Regiões da Espanha, Rioja, Priorato, Priorat, Ribera del Duero, Rueda, Castilla y León, Toro, Tierra de Castilla, Valdeorras, Bierzo, Rías Baixas, Somontano, Costers de Segres, Montsant, Cataluña, Terra Alta, Rioja Alta, Rioja Alavesa, Vino de Pago, Pago El Terrerazo, Navarra, Alicante, Yecla, Montilla, Morilles, Montilla-Moriles, Cavas, Espumantes, Vinho tinto, Vinho Branco, Vinho rosado, Vinho Rosé... Bodegas, Bodega, Protos, Aalto, Sastre, Angel Lorenzo Cachazo, Pago de Carraovejas, Finca Villacreces, Ossian Vides y Vinos, Numanthia Thermes, Vetus, Teso la Monja, Dominio de Eguren, Abadia Retuerta, Finca Coronado, Val de Sil, Finca Losada, Martín Codax. Pirineos, Vynia L'Hereu de Seró, Mas Perinet, Ca n'estruc, Edetária, Finca Allende, Bodegas Orben, Finca Nueva, Viñedos de Páganos, Señorio de San Vicente, Sierra Cantabria, Izadi, Mustiguillo, Asencio, Enrique Mendoza, Sierra Salinas, Castaño, Alvear, Cava Juve y Camps