Pessoal uma super dica...
O Dr. Rondó, especialista em medicina preventiva, salientou um estudo recente desenvolvido em Los Angeles, que mostra a importância do consumo diário do vinho tinto, para evitar o câncer.
Veja um trecho abaixo:
...Por que optar pelo vinho tinto? A resposta é simples. Essas substâncias que ajudam a combater o câncer não são encontradas nas uvas brancas. Eles são químicos exclusivos da pele e da semente das uvas vermelhas.
Apesar desse estudo ter sido feito com um número reduzido de mulheres (apenas 36) ele é bastante promissor em termos de resultado. As mulheres que tinham em média 36 anos de idade, foram controladas e orientadas a beberem uma taça de vinho tinto ou branco no jantar por três semanas. Durante o período menstrual elas deveriam parar de beber o vinho e depois, nas três semanas seguintes, beber vinho de outra cor.
Os pesquisadores mensuram os níveis de diversos hormônios e perceberam que o vinho tinto simula o efeito dos inibidores de aromatase, que bloqueia a conversão de Androstenediona e Testosterona em estrógeno.
Ao beber o vinho tinto as mulheres apresentavam mais altos níveis de testosterona livre, assim como uma diminuição de estrona, estradiol a hormônios sexuais ligados à globulina, todos com ação de inibidores de aromatase.
E qual a importância dos inibidores de aromatase? Aromatase é uma enzima que ajuda o corpo a produzir estrógeno e estrógeno extra, e pode com isso livrar a formação de câncer.... (Dr. Rondó)
Depois desta super dica, você deve ficar ligado, e ter sempre em sua casa para consumo diário o vinho tinto, vamos apresentar alguns vinhos com uvas de bastante estrutura na casca de onde provem as substâncias citadas pelo Dr. Rondó:
Que tal a Tempranillo e a Garnacha?
Escolhi algumas sugestões especiais para vocês:
Via Terra Tinto – 100% Garnacha – 90/100 pontos do Guia Peñin
Perinet – Um corte de Cariñena, Garnacha, Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah, que pela composição abrange substâncias de várias castas tintas,
Viña Sastre Tinto Roble - 100% Tinta del País (Tempranillo em Ribeira del Duero)Que tal a Tempranillo e a Garnacha?
Escolhi algumas sugestões especiais para vocês:
Via Terra Tinto – 100% Garnacha – 90/100 pontos do Guia Peñin
Perinet – Um corte de Cariñena, Garnacha, Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah, que pela composição abrange substâncias de várias castas tintas,
Protocolo Tinto – 100% Tinta del País
Você é fã de Merlot?
Que tal conhecer um Merlot da Espanha da região de Alicante?
Enrique Mendoza Merlot – 100% Merlot
Fica a dica, passeiem pelo SITE e escolham o vinho tinto de sua preferência, com a garantia de qualidade
Península Vinhos.
Fonte do Artigo: Site Dr. Rondo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por entrar em contato com a Península, em breve daremos retorno.
Abraços,