Uma confraria de Vila Velha - Espírito Santo, elaborou uma degustação entre seus confrades, com a proposta de que a degustação fosse às cegas, ou seja, os rótulos não são conhecidos até o final da degustação, as garrafas são envoltas em papel alumínio ou outro material, que não permita a ninguém saber qual é o vinho que está nelas.
A degustação tinha o tema de grandes vinhos da Ribera del Duero, Espanha e cada confrade levou um exemplar para participar do painel.
Como a organização da degustação às cegas nesta confraria, implica em que ninguém saiba nem quais os vinhos levados pelos confrades, cada membro conhecia apenas o seu próprio vinho e nesta configuração, aconteceu um episódio absolutamente surpreendente.
Ao finalizarem e desvendarem as garrafas, a surpresa, havia três Aalto PS (Pagos Selecionados) todos da safra 2005, e os mesmos obtiveram as pontuações referentes ao 1º, 2º e 3º lugar no painel.
O 4º lugar (na verdade o segundo vinho de maior pontuação) coube a outra estrela importada pela Península, o Pago de Santa Cruz da Viña Sastre, seguido por mais um TOP da Península, o já clássico, vinho Aalto.
A própria experiência fala por si.
Foi fantástico o resultado que reafirma a espetacular performance de um dos vinhos mais excepcionais do mundo.
Tomamos conhecimento dela apenas hoje, (04/06/2014) através de matéria publicada no “blog Vinhos e Mais Vinhos” em 07 de abril de 2014, como poderão conferir no link ao final desta.
Ambos os vinhos são importados pela Península Vinhos e estão disponíveis para venda ao consumidor em nossa loja virtual:
Informação sobre a avaliação da confraria, retirada do blog Vinhos e Mais Vinhos de Luiz Cola:
http://www.vinhosemaisvinhos.com/2014/04/painel-de-degustacao-ribera-del-duero.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por entrar em contato com a Península, em breve daremos retorno.
Abraços,