terça-feira, 21 de agosto de 2012

Descobrir as regiões vitivinícolas da Espanha...Uma experiência muito saborosa!!!


A Espanha tem a maior superficie plantada de vinhedos do mundo, possui vinícolas espalhada por todo o seu território, que hoje, conta com mais de 60 regiões vitivinícolas.
A produção de vinhos tem sido uma tradição que passa de pai para filho, e muito tem se feito em termos de modernização das técnicas de plantio e produção.
Contando com uma enormidade de uvas típicas (uvas autóctones), seus vinhos encantam pela estrutura e personalidade, e em especial, os vinhos trazidos pela Península Vinhos da Espanha, somam à estas características, o refinamento e a elegância presente em todos os seus rótulos, escolhidos criteriosamente um a um.
Quando falamos em uvas típicas, (uvas autóctones), na Europa, falamos em uvas que estão no território a centenas de anos, perdendo-se a referência de onde elas partiram, podendo na maior parte das situações terem iniciando no próprio país, o que sempre é o mais provável, e portanto são uvas mais do que adaptadas às condições climáticas, de solos, e daquela somatória de condições que os franceses chamam de  terroir da região.
Em termos de uvas típicas, podemos citar algumas muito conhecidas, como a Tempranillo, a Garnacha e outras nem tanto como a Monastrell, a Bobal, Airèn... Irei abordar isto com muito detalhe, acompanhe aqui no BLOG da Península Vinhos da Espanha.

Trago para vocês hoje, um vídeo bem simples e objetivo para que possam ter uma visão mais abrangente, das regiões vitivinícolas da Espanha e com isto poder entrar com mais prazer neste universo de vinhos e vinhos espanhóis, afinal um pouquinho de conhecimento teórico, aliado à pratica degustativa... certamente multiplica o prazer 1000 vezes. Não acham? 
por Camila H. Coletti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato com a Península, em breve daremos retorno.
Abraços,

Bodegas, Vinhos e Regiões da Espanha

Vinhos, Vinho, Vinhos da Espanha, Peninsula, Viña Sastre, Regiões da Espanha, Rioja, Priorato, Priorat, Ribera del Duero, Rueda, Castilla y León, Toro, Tierra de Castilla, Valdeorras, Bierzo, Rías Baixas, Somontano, Costers de Segres, Montsant, Cataluña, Terra Alta, Rioja Alta, Rioja Alavesa, Vino de Pago, Pago El Terrerazo, Navarra, Alicante, Yecla, Montilla, Morilles, Montilla-Moriles, Cavas, Espumantes, Vinho tinto, Vinho Branco, Vinho rosado, Vinho Rosé... Bodegas, Bodega, Protos, Aalto, Sastre, Angel Lorenzo Cachazo, Pago de Carraovejas, Finca Villacreces, Ossian Vides y Vinos, Numanthia Thermes, Vetus, Teso la Monja, Dominio de Eguren, Abadia Retuerta, Finca Coronado, Val de Sil, Finca Losada, Martín Codax. Pirineos, Vynia L'Hereu de Seró, Mas Perinet, Ca n'estruc, Edetária, Finca Allende, Bodegas Orben, Finca Nueva, Viñedos de Páganos, Señorio de San Vicente, Sierra Cantabria, Izadi, Mustiguillo, Asencio, Enrique Mendoza, Sierra Salinas, Castaño, Alvear, Cava Juve y Camps