A Espanha tem a maior superficie plantada de vinhedos do mundo, possui vinícolas espalhada por todo o seu território, que hoje, conta com mais de 60 regiões vitivinícolas.
A produção de vinhos tem sido uma tradição que passa de pai para filho, e muito tem se feito em termos de modernização das técnicas de plantio e produção.
Contando com uma enormidade de uvas típicas (uvas autóctones), seus vinhos encantam pela estrutura e personalidade, e em especial, os vinhos trazidos pela Península Vinhos da Espanha, somam à estas características, o refinamento e a elegância presente em todos os seus rótulos, escolhidos criteriosamente um a um.
Quando falamos em uvas típicas, (uvas autóctones), na Europa, falamos em uvas que estão no território a centenas de anos, perdendo-se a referência de onde elas partiram, podendo na maior parte das situações terem iniciando no próprio país, o que sempre é o mais provável, e portanto são uvas mais do que adaptadas às condições climáticas, de solos, e daquela somatória de condições que os franceses chamam de terroir da região.
Em termos de uvas típicas, podemos citar algumas muito conhecidas, como a Tempranillo, a Garnacha e outras nem tanto como a Monastrell, a Bobal, Airèn... Irei abordar isto com muito detalhe, acompanhe aqui no BLOG da Península Vinhos da Espanha.
Trago para vocês hoje, um vídeo bem simples e objetivo para que possam ter uma visão mais abrangente, das regiões vitivinícolas da Espanha e com isto poder entrar com mais prazer neste universo de vinhos e vinhos espanhóis, afinal um pouquinho de conhecimento teórico, aliado à pratica degustativa... certamente multiplica o prazer 1000 vezes. Não acham?
por Camila H. Coletti
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por entrar em contato com a Península, em breve daremos retorno.
Abraços,