quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Protos Verdejo chega para tornar o seu verão refrescante e saboroso

comida-de-boteco-protos-verdejo-peninsula-vinhos
Que tal experimentá-lo com comidinhas de boteco?

Chega ao Brasil, mais um lote do vinho Protos Verdejo, representante da bodega considerada a melhor do mundo, pela Wine & Spirits, um dos vinhos mais refrescantes e agradáveis em nossa verão radical. Com os pratos de verão, então fica uma verdadeira delícia. 
Nada como ao final da tarde, sentar-se com os amigos e para variar, ao invés da tradicional cervejinha, abrir garrafas do Protos Verdejo gelado.

As pessoas que não o conhecem e nem conhecem esta uva, verdejo, devem estar se perguntando: Que vinho é este, é tinto, é branco, é rosé?
O Protos verdejo é um vinho branco e seco, assim como a uva verdejo que é pouco conhecida por aqui no Brasil, onde se conhece mais as uvas brancas plantadas aqui e nos países vizinhos,  como a Chardonnay e a Sauvignon Blanc. 

A uva verdejo, é uma uva branca, e é extremamente refrescante traz deliciosas notas de frutas brancas permeadas por nuances cítricas, tem uma belíssima acidez, e o conjunto tem uma capacidade de harmonização muito boa com os petiscos brasileiros, do nosso dia a dia.
Que tal experimentá-lo para relaxar, após um dia de trabalho, é uma grande pedida tê-lo em casa geladinho, pronto para quando bater aquela vontade de curtir algo diferente, com algum quitute e mesmo para receber os amigos neste verão escaldante?

Vejam algumas sugestões que caem super bem com o refrescante Protos Verdejo:

Um delicioso bolinho de bacalhau, com salsa de tomate.
bolinhos-bacalhau-peninsula-vinhos
Os tradicionais e tão familiar aqui no Brasil, petiscos de boteco.
comida-de-boteco-peninsula-vinhos
E os petiscos frios, sempre à nossa mão.
frios-peninsula-vinhos

Para estas e outras opções de petiscos,
como queijos variados e frutos do mar em diversas preparações,
não hesite em abrir uma garrafa de Protos Verdejo,
geladinha na mesma temperatura da cerveja, você vai amar!

Você encontra o Protos na loja virtual da Península Vinhos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato com a Península, em breve daremos retorno.
Abraços,

Bodegas, Vinhos e Regiões da Espanha

Vinhos, Vinho, Vinhos da Espanha, Peninsula, Viña Sastre, Regiões da Espanha, Rioja, Priorato, Priorat, Ribera del Duero, Rueda, Castilla y León, Toro, Tierra de Castilla, Valdeorras, Bierzo, Rías Baixas, Somontano, Costers de Segres, Montsant, Cataluña, Terra Alta, Rioja Alta, Rioja Alavesa, Vino de Pago, Pago El Terrerazo, Navarra, Alicante, Yecla, Montilla, Morilles, Montilla-Moriles, Cavas, Espumantes, Vinho tinto, Vinho Branco, Vinho rosado, Vinho Rosé... Bodegas, Bodega, Protos, Aalto, Sastre, Angel Lorenzo Cachazo, Pago de Carraovejas, Finca Villacreces, Ossian Vides y Vinos, Numanthia Thermes, Vetus, Teso la Monja, Dominio de Eguren, Abadia Retuerta, Finca Coronado, Val de Sil, Finca Losada, Martín Codax. Pirineos, Vynia L'Hereu de Seró, Mas Perinet, Ca n'estruc, Edetária, Finca Allende, Bodegas Orben, Finca Nueva, Viñedos de Páganos, Señorio de San Vicente, Sierra Cantabria, Izadi, Mustiguillo, Asencio, Enrique Mendoza, Sierra Salinas, Castaño, Alvear, Cava Juve y Camps