quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A Primavera, cores, aromas e sabores em diversos estilos - 2

primavera2-2013
Já havia comentado aqui sobre as mudanças térmicas da Primavera, o que para os precavidos sugere, ter a mão alguns vinhos nos diversos estilos.
Na parte 1 falei dos cavas, branco e rosado e de dois vinhos brancos com estrutura diversa, para diversas temperaturas, agora aqui na parte 2, falarei sobre um vinho rosado e dois vinhos tintos.
Parte 2 – Sugestões de vinhos rosados e vinhos tintos.
Vinho rosado
  • Protocolo RosadoDomínio de Eguren – Vinos de la Tierra de Castilla. Elaborado com 50% da uva Tempranillo e 50% da uva Bobal, em sistema de maceração a frio por 24 horas.
    Um vinho leve, refrescante e com delicados aromas frutados e enorme frescor. Equilibrado com uma bela acidez que o torna bom companheiro para os mais diversos pratos, incluindo as complicadas pizzas com muita mozarela. Ideal para os dias mais quentes. Experimente!
  • RívolaAbadia Retuerta – Vinos de la Tierra de Castilla y León.
    Um representante de uma das bodegas mais conceituadas da Espanha, com seus famosos Pagos, Garduña, Negralada e Valdebellón e o inesquecível Cuvée Palomar.
    Elaborado com 60% de Tempranillo e 40% de Cabernet Sauvignon. Um vinho equilibrado com muitas especiarias, notas de café e alcaçuz, interessante e envolvente, com boa acidez e equilíbrio impecável. Vai acompanhar bem aquela massa com molho vermelho, ou guisados e uma boa parte de pratos do dia a dia. Perfeito nos dias mais temperados, nem frio e nem quente.
  • Losada – Finca Losada – D.O. Bierzo, com 100% da uva Mencía.
    Vinho intenso, de muita expressão, com passagem por 13 meses em carvalho, o que lhe confere, sofisticação de aromas, e muito equilíbrio, com taninos potentes, porém domados à medida de seduzir e encantar. Um perfeito companheiro para carnes especiais e dias mais frios.

Ofertas Peninsula Vinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato com a Península, em breve daremos retorno.
Abraços,

Bodegas, Vinhos e Regiões da Espanha

Vinhos, Vinho, Vinhos da Espanha, Peninsula, Viña Sastre, Regiões da Espanha, Rioja, Priorato, Priorat, Ribera del Duero, Rueda, Castilla y León, Toro, Tierra de Castilla, Valdeorras, Bierzo, Rías Baixas, Somontano, Costers de Segres, Montsant, Cataluña, Terra Alta, Rioja Alta, Rioja Alavesa, Vino de Pago, Pago El Terrerazo, Navarra, Alicante, Yecla, Montilla, Morilles, Montilla-Moriles, Cavas, Espumantes, Vinho tinto, Vinho Branco, Vinho rosado, Vinho Rosé... Bodegas, Bodega, Protos, Aalto, Sastre, Angel Lorenzo Cachazo, Pago de Carraovejas, Finca Villacreces, Ossian Vides y Vinos, Numanthia Thermes, Vetus, Teso la Monja, Dominio de Eguren, Abadia Retuerta, Finca Coronado, Val de Sil, Finca Losada, Martín Codax. Pirineos, Vynia L'Hereu de Seró, Mas Perinet, Ca n'estruc, Edetária, Finca Allende, Bodegas Orben, Finca Nueva, Viñedos de Páganos, Señorio de San Vicente, Sierra Cantabria, Izadi, Mustiguillo, Asencio, Enrique Mendoza, Sierra Salinas, Castaño, Alvear, Cava Juve y Camps