domingo, 17 de novembro de 2013

Tortillas espanholas da Pepita Rodriguez, com sugestões de vinhos.

pepita-angelica-estrelas
Angélica e Pepita Rodriguez  com as famosas tortillas espanholas, no programa Estrelas da Rede Globo
O prato de Pepita Rodriguez, que vem fazendo sucesso tanto nas mesas, como nos palco, em suas apresentações no teatro, neste sábado (16 de novembro),   foi apresentado  pela Pepita, no  programa “Estrelas” em sua cozinha, onde foi visitada pela apresentadora Angélica, que participou das preparações e teve o prazer de apreciá-lo.

Trouxemos  aqui para o blog da Península, a tão famosa receita, com algumas sugestões que caem super bem com o prato, como sabem, nada como um vinho da região, para harmonizar melhor com um prato da localidade, portando vamos a receita e aos vinhos espanhóis que combinam com ela.

Tortilla de batatas com cebolas
para 8 porções

  • 1 kg de batata de pele rosada
  • 2 cebolas grandes
  • 5  rodelas de pimenta dedo de moça
  • 8 ovos batidos
  • Azeite de oliva extra virgem, para a fritura
  • sal a gosto.
Modo de preparo:
Em uma frigideira de ferro ou inox, coloque o azeite e frite as cebolas e as batatas, que devem estar cortadas em lâminas, com as rodelas de pimenta, depois de douradas e crocantes, escorra-as bem, e imediatamente, com elas bem quentes, coloque-as na travessa com os ovos batidos.
Aqueça bem uma frigideira antiaderente, com algumas gotas de azeite, despeje a mistura e deixe fritar por alguns minutos. Com a ajuda de um prato, vire e deixe fritar este lado, por mais alguns minutos. Sirva a seguir.

Sugestões de harmonizações:
Um prato que pode harmonizar muito bem tanto com vinhos tintos com menos taninos, como com vinhos brancos, de estrutura mediana e sem excessos de acidez, para isso, escolhemos algumas sugestões, de acordo com suas preferências em vinhos:

Para quem prefere os  vinhos brancos:
Para quem prefere os vinhos tintos:
Uma super dica:
O vinho Hécula, está em promoção especial em nossa loja virtual, kit com 6 unidades e 15% de desconto, veja esta e outras promoções no link:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato com a Península, em breve daremos retorno.
Abraços,

Bodegas, Vinhos e Regiões da Espanha

Vinhos, Vinho, Vinhos da Espanha, Peninsula, Viña Sastre, Regiões da Espanha, Rioja, Priorato, Priorat, Ribera del Duero, Rueda, Castilla y León, Toro, Tierra de Castilla, Valdeorras, Bierzo, Rías Baixas, Somontano, Costers de Segres, Montsant, Cataluña, Terra Alta, Rioja Alta, Rioja Alavesa, Vino de Pago, Pago El Terrerazo, Navarra, Alicante, Yecla, Montilla, Morilles, Montilla-Moriles, Cavas, Espumantes, Vinho tinto, Vinho Branco, Vinho rosado, Vinho Rosé... Bodegas, Bodega, Protos, Aalto, Sastre, Angel Lorenzo Cachazo, Pago de Carraovejas, Finca Villacreces, Ossian Vides y Vinos, Numanthia Thermes, Vetus, Teso la Monja, Dominio de Eguren, Abadia Retuerta, Finca Coronado, Val de Sil, Finca Losada, Martín Codax. Pirineos, Vynia L'Hereu de Seró, Mas Perinet, Ca n'estruc, Edetária, Finca Allende, Bodegas Orben, Finca Nueva, Viñedos de Páganos, Señorio de San Vicente, Sierra Cantabria, Izadi, Mustiguillo, Asencio, Enrique Mendoza, Sierra Salinas, Castaño, Alvear, Cava Juve y Camps