terça-feira, 11 de junho de 2013

La Bienquerida anunciada como a Audrey Hepburn de Bierzo

la-bienquerida-audrey-peninsula-vinhos
Quem não se lembra de Audrey Hepburn, no filme “Breakfast at Tiffany’s”,  que aqui no Brasil foi aos cinemas, com o nome de “Bonequinha de Luxo”, ou quem sabe, do filme “A Princesa e o Plebeu”, que rendeu à atriz Belga, o tão cobiçado “Oscar de melhor atriz”?
Eleita recentemente, em 2009, como a atriz de Hollywood mais bonita da história, Audrey teve uma juventude atribulada, passou por guerras, privações e fome, teve dificuldades no início da carreira, tendo sido, recusada como bailarina, por ser considerada muito alta, mas dona de inesgotável determinação, não se deixou abalar, seguiu adiante,  eram tempos difíceis.
Mais tarde,  por um movimento do destino, descobriu seu incrível talento, para expressar as emoções, capacidade que a tornaria um dia, reconhecida, como uma das melhores atrizes do mundo, de todos os tempos.

Sim, mas você já deve estar se perguntando, mas o que isto tem a ver com o vinho, e em especial, com o vinho “La Bienquerida”, e é  neste ponto, que este relato, caminha para o surpreendente...

Os apreciadores de vinhos, aqueles, que não se contentam apenas, em verter o vinho na taça e bebe-lo,  mas, que buscam em um vinho, sua expressão mais íntima, sabem o valor de um vinho com caráter diferenciado, quase a mesma personalidade, que faz com que algumas pessoas, sejam muito mais envolventes e interessantes, do que  outras, pois se diferenciaram pelo brilho próprio que emitem, assim são alguns vinhos, trazem em si, algo semelhante à personalidade humana, algo que o distingue dos demais, imprimindo nele, qualidades excepcionais.

A grande maioria de vocês, já conhecia a musa de Hollywood, mas, ao conhecerem um pouco sobre, este envolvente e impetuoso vinho da Bodega Altos de  Losada, de Bierzo, Espanha, o vinho “La Bienquerida”, irão começar a compreender esta  perspicaz  comparação, que foi publicada  na “La Vanguardia  Magazine”  e assinada pela sommelière, Meritxell Falgueras.

La Bienquerida  é o nome pelo qual foi batizada, uma parcela de um vinhedo antigo, que durante toda a sua existência,  foi extremamente cobiçada, por todos nos local, devido a qualidade de sua uva, e à expressão de seu terroir, impressa em seus vinhos. Plantado com a uva mencía, e uma pequena porção de variedades autóctones da região, pouco conhecidas, esta parcela de vinhedo,  foi recuperada pela Bodega Altos de Losada, e,  à  então, qualidade natural, reconhecida na região, foram incorporados tratos especiais, e vinificado seu fruto, que foi também batizado, com o nome de “La Bienquerida”.

Nas palavras de Meritxell Falgueras, o vinho, que vem encantando o mundo, com sua expressão surpreendente, tanto quanto o encantou, a própria Audrey.
Sensual, elegante, mimada e paparicada, cresce a parcela de vinhedo  “La Bienquerida”,  para ser a joia da coroa da Bodega Altos de Losada. Mais de um ano, em barricas de carvalho francês, de diferentes tamanhos que são, a vestimenta para realçar sua roupagem de argila, xisto e ardósia. Seu coração está eclipsado pelos sábios, velhos e audazes vinhedos da uva mencía, junto com outras variedades autóctones não tão famosas… 
Violeta fresca, mineralidade travessa,
uma camada de chocolate sobre a fruta madura
e taninos estruturados que cativam com a sua delicadeza.
Quer ser a Audrey Hepburn de Bierzo, com um estilo cultivado, evocando o perfume dos grandes Borgonhas: 
Um vinho que sem curvas pronunciadas, enamora por enigmático, para conquistar os amantes  dos goles especiais, que ao mover o copo quase percebem uma piscadela. 
Cem por cento de encanto,  inocência e talento de seus viticultores, com uma paixão sincera e um véu de distinção. 
Meritxell Falgueras, sommelière.
La Vanguardia Magazine, 25 de maio de 2013
Agora, é chegado o sensato e ansiado momento,  o  de ousar mais e trazer para a tua taça, esta descoberta,  pois um vinho, é  acima de tudo, mistério, traz em si, séculos de história, expressando a força da natureza, a quem une, a sabedoria  do homem, carregando consigo,  o incrível  poder de fascinar seus verdadeiros amantes.

Este momento não termina… fica a sugestão desta apaixonante descoberta, desfrute-a, e mesmo ao findar a garrafa, descobrirá que terá perpetuado em si, o prazer de ter desvendado este versátil porém infindável  mistério, pois o mesmo, renasce a cada nova safra.



La Bienquerida
Finca Altos de Losada
D.O. Bierzo
Espanha
Importado com exclusividade pela Península Vinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato com a Península, em breve daremos retorno.
Abraços,

Bodegas, Vinhos e Regiões da Espanha

Vinhos, Vinho, Vinhos da Espanha, Peninsula, Viña Sastre, Regiões da Espanha, Rioja, Priorato, Priorat, Ribera del Duero, Rueda, Castilla y León, Toro, Tierra de Castilla, Valdeorras, Bierzo, Rías Baixas, Somontano, Costers de Segres, Montsant, Cataluña, Terra Alta, Rioja Alta, Rioja Alavesa, Vino de Pago, Pago El Terrerazo, Navarra, Alicante, Yecla, Montilla, Morilles, Montilla-Moriles, Cavas, Espumantes, Vinho tinto, Vinho Branco, Vinho rosado, Vinho Rosé... Bodegas, Bodega, Protos, Aalto, Sastre, Angel Lorenzo Cachazo, Pago de Carraovejas, Finca Villacreces, Ossian Vides y Vinos, Numanthia Thermes, Vetus, Teso la Monja, Dominio de Eguren, Abadia Retuerta, Finca Coronado, Val de Sil, Finca Losada, Martín Codax. Pirineos, Vynia L'Hereu de Seró, Mas Perinet, Ca n'estruc, Edetária, Finca Allende, Bodegas Orben, Finca Nueva, Viñedos de Páganos, Señorio de San Vicente, Sierra Cantabria, Izadi, Mustiguillo, Asencio, Enrique Mendoza, Sierra Salinas, Castaño, Alvear, Cava Juve y Camps